sábado, 4 de setembro de 2010

Astrologia Autêntica - p.1

Por Vic Dicara


Se você realmente quer saber como fazer Astrologia, você realmente deve saber três coisas: todos os diferentes símbolos, como são combinados todos esses símbolos e praticar, experienciar como essas combinações verdadeiramente funcionam no mundo real.

Então vamos começar com o primeiro passo, que é entender os símbolos da astrologia. O primeiro passo do primeiro passo é compreender a simbologia dos planetas astrológicos. Os planetas astrológicos não são planetas astronômicos, que estão lá em cima e são pedras, gases, boiando pelo espaço. Os planetas astrológicos estão dentro de nosso Ser humano, assim como refletidos lá fora nessas pedras. Então, nós não estamos falando de Plutão e seus diferentes satélites ou nada disso, nós estamos falando dos essenciais centros de energia no Ser da pessoa na experiência humana.

- O Sol: Centro de Tudo

Vamos iniciar com o Sol. O Sol é o centro do Sistema Solar, aonde todos os planetas circulam em volta, é o centro do seu Ser, é aquilo que dá toda a luz e calor à tudo sem o qual não haveria possibilidade de vida em nenhum lugar. Então o símbolo astrológico para o Sol é um círculo com um ponto no meio, apontando que é o centro de tudo. Então o essencial símbolo do Sol é que é a sua consciência, personalidade, é a sua atual sabedoria, na qual todo o resto na sua vida circula em volta, que é a ferramenta para toda a sua vida, é a sua alma, seu ego, sua identidade. Então sua mais central consciência é o Sol.

- A Lua: Reflexo da Consciência no Mundo Material

A Lua pega a luz do Sol e reflete na escuridão da noite. Então realmente, o fato de se você olha para o símbolo da Lua, é a metade de um círculo, significando que é só uma parte da consciência, soa como uma crosta de um círculo, ou seja, é só uma parte da esfera e preenchimento do Sol. Então, quando o ser consciente dirige sua atenção a esse mundo de ilusões ou à “escuridão da noite”, é onde a Lua nasce.

A Lua representa nossos desejos, nossos seres subjetivos, todos os desejos de experienciar esse mundo material, que então resulta em todas as nossas opiniões, em todos os nossos sentimentos, esse é todo o concreto significado da Lua. A Lua reflete a consciência nesse mundo, e ela enxerga todos os nossos desejos, sentimentos e opiniões.

- Mercúrio: Ponte entre a Mente e o Corpo

Em seguida nós temos Mercúrio. Mercúrio ocorre depois que temos desejos, depois que a consciência refletiu nesse mundo e então tornou-se vontade de experienciar isso, então nós temos Mercúrio.

Mercúrio é um tipo de ponte pra sair de um lugar pra outro, pra sair da sua consciência interior para o mundo lá fora, e para trocar as coisas do seu ser interior para o mundo exterior e vice-versa.

- Vênus: Os Sentidos

Então, Mercúrio forma a ponte entre a mente e o corpo, mas Vênus é quem de fato cria o corpo. Vênus de fato nos dá sentidos, olhos, ouvidos, nariz, boca... a habilidade de ouvir, sentir, saborear, cheirar, tocar e Vênus é evolução do Ser Humano. Vênus são os sentidos para os quais Mercúrio se conecta da mente.

Então todas as coisas que pertencem aos sentidos, pertencem à Vênus. Todo tipo de arte, de beleza, e também todas as coisas que fazem os sentidos prazerosos e bons de desfrutar, como amor, paz, harmonia... coisas que fazem esse mundo dos sentidos ficar legal. Tudo tem a ver com Vênus.

Então, nesse ponto da evolução nós temos o Ser de fato aparecendo na Terra. A Terra vem depois de Vênus, e nós temos nós.

- Marte: Energia

Quando nós chegamos aqui, a primeira coisa que nós nos damos conta que precisamos é um bocado de energia, pra poder fazer nossos sonhos se tornarem realidade nesse mundo. Então, o próximo estágio nessa evolução é o nascimento de Marte.

Marte é o símbolo de toda vontade de energia, ambição, poder e força para agir. E essa ambição é a ferida causal da violência, guerras e dor, e é por isso que Marte também é associado com isso.

- Júpiter: Guia

Agora nós precisamos de alguém que venha nos resgatar. Então nós temos Júpiter. Júpiter é o guia ideal para os Seres Humanos. Ele forma conceitos de moralidade, ética, fé e confiança nos Seres Humanos. Então eles podem cooperar em suas ambições, e de fato chegar à algum lugar como sociedade, como um grupo largo e não ser em tão egoístas.

- Saturno: Realidade

Então Júpiter deve fazer todo mundo se dar bem, serem morais, cooperar e estar numa boa guia. Mas nós vamos descobrir que os Seres Humanos ainda estão incompletos, mesmo quando, mesmo quando estão numa boa e se dando bem uns com os outros, porque eles estão correndo contra alguns severos obstáculos nesse mundo material chamados de “morte”. E Saturno é esse representativo, o estágio final da evolução que todos nós temos que lidar, na natureza do tempo em si, a natureza da morte em si. E é de fato a empatia otimizada da consciência de onde tudo começa, do Sol, voltando para sua condição original, de sair da ilusão de morte, tempo e todas as forças de Saturno estão buscando redimir a consciência que é emanada do Sol originalmente.

Então nós temos um completo ciclo de todos esses planetas. Nós temos tudo começando com o Sol, com a consciência, refletindo na Lua com a ilusão, desenvolvendo uma ponte para a desilusão através de Mercúrio, então desenvolvendo sentidos para as experienciar essa ilusão com Vênus e então conseguindo a energia que é necessária para agir aqui com Marte, e então sendo guiada e ajudada apropriadamente com Júpiter e finalmente rumando para as limitações de estar aqui como resultado de Saturno.

- Rahu: Transformação exterior

Nós podemos falar de todos esses planetas e como as coisas transitam da consciência para a mente, da inteligência para os sentidos. Mas nada pode jamais mudar, nenhum desses planetas podem jamais estar envolvidos se não for por Rahu. Pois Rahu é a verdadeira força do caos em si, a força real para a mudança e o desconhecido. Rahu é o escondido, lugares secretos, e faz esses planetas transformarem para o mundo exterior.

- Ketu: Transformação interior

E do outro lado é a metade oposta de Rahu, Ketu.

Ketu é a força do caos, e Rahu é a força do caos.

Mas Rahu está causando uma revolução para o lado de fora, para o materialismo, enquanto Ketu está causando uma revolução para o lado de dentro, tirando o líquido das coisas, firmando, aonde apenas a busca espiritual pode chegar.

Através dessas duas forças, o planetas de fato podem existir.

Continua... Próxima parte: detalhes de cada Planeta





Nenhum comentário:

Postar um comentário